6news

Montra do Café-Bar recebe esculturas com inspiração na Absolut Elyx

logo b arte copper-02-02

O projecto B´Arte, que pretende promover a arte em português, desafiou os artistas Francisco Trêpa e Henrique Tavares Ferreira para dar vida à montra do Café-Bar com duas esculturas – “Floating Bottle” e “Column 51” – com inspiração na marca Absolut Elyx, que representam por um lado a simplicidade densa dos ambientes industriais em oposição a um discurso mais leve, festivo e exótico.

Francisco Trêpa e Henrique Tavares Ferreira partilham o atelier na Avenida Álvares Cabral, desde o início de 2016, e frequentam a licenciatura de Escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, têm trabalhado em conjunto e também em projectos individuais. Desde 2014 que Francisco Trêpa expõe regularmente em espaços culturais em Lisboa e pelo país, também já expôs em Gent, na Bélgica, e em Nova Iorque. Henrique Tavares Ferreira começou os estudos em Escultura em 1994 e em 1996 expõe pela primeira vez na galeria da ZDB com outros colegas das Belas Artes. Assim como Francisco, desde 2014 que expõe regularmente em espaços culturais em Lisboa.

As esculturas vão estar em exposição até Junho. Descubra as obras desenvolvidas em exclusivo para o Café- Bar Ba enquanto degusta algumas das novas propostas da carta.

Share Share to Facebook Share to Twitter

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Ler mais | Não voltar a mostrar