6news

Lisboa à mesa do Flores do Bairro

VK4T9782.2

O Flores do Bairro lançou a nova carta de autoria do Chef Bruno Rocha, que assumiu recentemente a função de chef do hotel. Uma nova carta com “os pés em Portugal e a cabeça no mundo”.

O novo chef quer "contar a nossa história à mesa de uma forma lúdica, interactiva, desafiante". Mantém-se aposta nos petiscos, mas surgem na carta clássicos de Lisboa como a “Meia desfeita de bacalhau com grão-de-bico negro”, um prato típico da Mouraria bastante estimado por grandes escritores como Eça de Queirós e Ramalho Ortigão e ainda “A Ameijola veste-se de bulhão pato” que ficaram para sempre ligadas ao escritor e grande gastrónomo.

O Chef aposta também em pratos com memórias gastronómicas. O prato “Atum metido numa cebolada e batata-doce” conta a história das dificuldades em conseguir sempre o melhor exemplar e a minha ligação fraternal ao Algarve e a “Lombo de Vitela assado “sem demoras”, esparregado de acelgas e Touriga Nacional” representa a ligação familiar com a região de Viseu e as memórias das incríveis férias de verão” explica o Chef Bruno Rocha.

E ainda o regresso a memórias de infância, como a que traz a sobremesa "O chocolate e o azeite numa tablete" que surge com uma “apresentação bastante lúdica e divertida, remetendo para os tempos de escola onde o momento mais aguardado era abrir a lancheira, ver a sandwich e optar pela tablete de chocolate”.

Share Share to Facebook Share to Twitter

Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Ler mais | Não voltar a mostrar